Notícia

Conselhos ao consumidor 15-12-2005

Actualmente, as empresas instaladoras de sistemas de segurança não necessitam, para exercerem a respectiva actividade, de qualquer alvará ou autorização legal. Não são obrigadas, da mesma forma, a dispor de seguros de responsabilidade civil cobrindo eventuais acidentes ou falhas dos sistemas instalados.
Impõe-se, por isso, um especial cuidado do utente destes produtos na selecção da empresa de instalação de sistema de segurança.

É decisiva a garantia do bom funcionamento do sistema, mas talvez mais ainda, porque imponderáveis podem sempre acontecer, a garantia de que, em caso de avaria ou sinistro, a empresa assume realmente as respectivas responsabilidades porque dispõe de um seguro para esse efeito.

Por outro lado, a garantia de qualidade dos aparelhos e materiais instalados é fundamental. O consumidor deve exigir que estes se mostrem devidamente certificados, nos termos das normas nacionais ou, na ausência destas, do normativo comunitário.

Com a segurança electrónica nunca facilite, nunca deixe de ser rigoroso.

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Certificações/Associações


Instituto da Construção e do Imobiliário

Instituto da Construção e do Imobiliário

 

Associação Portuguesa de Segurança e de Protecção Incêndio
(Membro fundador)

 

Associação Portuguesa de Segurança Electrónica e de Protecção Incêndio

 

Certificação NP ISO 9001

 Certificação ISO9001:2000

 

Certificação PME Líder

Certificação PME 2008

 

Credenciação OTAN Individual e Industrial (Nacional e E.U.)

Certificação PME 2008

 

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